Acesso ou cadastro Autor(a)

O pássaro que aprendeu a chorar – Adquira o livro

O pássaro que aprendeu a chorar

Neste livro de pequenas histórias, Edmir Carvalho Bezerra costura realismo mágico, memória afetiva e encantamento com a linguagem poética das contações amazônicas.
Cada conto é um fragmento de um mundo onde o insólito se mistura à crônica do cotidiano: Um pássaro que chora e anuncia presságios; a mulher que pode virar porca; uma cabeça de peixe; o último barco levando um príncipe de palavras; um lavrador cego de luz, pleno de sabedorias.
A coletânea se constrói como um mural de vozes e lendas ribeirinhas. Nas ruas estreitas, na aldeia, às margens do rio, há sempre uma memória a se luzir em encantamentos. O fantástico não está longe: ele mora nas perdas, nas ausências, nas infâncias partidas, nos olhos dos mortos, nos animais que falam, nos homens que choram.
Com estilo sensível e linguagem carregada de imagens líricas, Edmir convida o leitor a atravessar essas águas encantadas, onde as histórias ainda fulgem uma luz misteriosa — Como um pássaro que aprendeu a chorar no coração da noite.

Você pode adquirir o livro no formato digital ou físico no site da Amazon:

Compartilhe esse post!

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcelino Roque Munine

Poema tão lindo e com passagens ou traços sociais marcantes, avante prezado Preclaro Coordenador Edmir Carvalho Bezerra! És a nossa inspiração favorita com experiências robustas na literatura!

Outros posts

Cadastre-se como autor(a) no Ver-O-Poema.

Após se cadastrar você poderá enviar suas próprias postagens e nós cuidaremos das configurações.

assine nossa newsletter

postagens recentes

comentários recentes

divulgação

“Com a publicação desse livro, é lícito afirmar que a voz característica do poeta se consolida de forma flagrante…
Neste livro de poemas, Adrienne Savazoni compartilha que, como espécie, não somos os únicos a sofrer diante da vida, sem brilho nesse universo intenso e vasto, escuro que ri do infinito de nossa efemeridade.

vendas

Em Pssica, que na gíria regional quer dizer ‘azar’, ‘maldição’, a narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres. Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena.
Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Agora em uma edição especial de colecionador com capítulo extra inédito, conheça o thriller de estreia de Colleen Hoover, que se tornou um fenômeno editorial e best-seller mundial.
Editora Rocco relançou toda a sua obra com novo projeto gráfico, posfácios e capas que trazem recortes de pinturas da própria autora
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Imagine parar por alguns instantes e desfrutar de um momento diário com alguém que te ama e tem a resposta para todas as tuas aflições.
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x