Acesso ou cadastro Autor(a)

‘Antes de você’ há o poemas de Rosemeire dos Santos Silva

Rosemeire dos Santos Silva - Ver-O-Poema
Rosemeire dos Santos Silva

“Antes de você” os Poemas de Rosemeire dos Santos Silva

Antes de você

Antes de você, eu era a água que descia o percurso do rio sem desviar. Antes de você, o riso era preso, sem graça. Eu era apenas a mulher moldada por sutilezas e padronizada por imposições. Antes de você, faltava-me expressão na implacável dureza de ser a mulher fabricada pelos excessos descabidos e formalizados da sociedade. Tinha muito a falar, mas fui silenciada. Havia vontade de viver, mas não tinha permissão. Antes de você, circuncidaram meus desejos, proibiram-me o gozo. Depois de você: Veio o riso solto, o gozo, a fala e com ela a permissão para ser feliz. Te encontrei e, agora, também sou poesia.


O Privilégio do Silêncio

No muito falar, prefiro o meu silêncio. Às vezes, o que se sente é, de fato, indizível. Por isso, peço licença às palavras para me calar. É um gesto necessário, para que o sentir possa ser o nosso Norte. Os olhares dizem tudo o que a boca não diz. Não diga nada, nada mesmo! Que o sentir seja, enfim, a razão da nossa existência. Se o poema quiser, ele falará nas entrelinhas, ou no silêncio sem pretensão, sendo está a minha maior distração.


Lua

Vadia é a lua que brilha, Ilumina os amantes até o dia. Inspira os poetas, Invade a janela do quarto, Espia, e espia, Reflete imensa no mar. Muda as fases Entre a terra e o sol, Se esconde, crescendo, Crescendo se mostra E aparece, diminui até O próximo ciclo. Vadia é a lua que brilha, Espia, espia.

Rosemeire dos Santos Silva

Foto do autor

Rosemeire dos Santos Silva (Bauru, SP) é uma amadora que encontra alento na poesia, onde as palavras "cintilam em versos". Funcionária pública na área da educação e formada em Letras, a autora também cursa Artes Visuais. Publicou o livro "Renascendo em Versos" em 2023, participante de várias antologias pelo grupo Ações Literárias em Sinop MT, Expressão Poética em Bauru SP, É mãe e avó do Vitor, Amy, Liz e Ana.

Compartilhe esse post!

3.5 2 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ellen

👏👏

Outros posts

Cadastre-se como autor(a) no Ver-O-Poema.

Após se cadastrar você poderá enviar suas próprias postagens e nós cuidaremos das configurações.

assine nossa newsletter

postagens recentes

comentários recentes

divulgação

Cabeza de serpiente emplumada, novo livro de poesia de Claidio Daniel (Cajazeiras: Arribaçã, 2025)

vendas

Em Pssica, que na gíria regional quer dizer ‘azar’, ‘maldição’, a narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres. Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena.
Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Agora em uma edição especial de colecionador com capítulo extra inédito, conheça o thriller de estreia de Colleen Hoover, que se tornou um fenômeno editorial e best-seller mundial.
Editora Rocco relançou toda a sua obra com novo projeto gráfico, posfácios e capas que trazem recortes de pinturas da própria autora
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Imagine parar por alguns instantes e desfrutar de um momento diário com alguém que te ama e tem a resposta para todas as tuas aflições.
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x