“Há uma delicadeza cortante nos “poemas para depois que o fim do mundo passar”, de Ingrid Carrafa.
É uma poesia feita de lembranças (que parecem minhas também) dos dias infinitos que vivemos de isolamento de corpos e de almas, bloqueados por inimigos invisíveis e escancarados.
Nestas páginas, morte e vida caminham de mãos dadas. Memórias e desejos se misturam e não sabemos mais em que tempo estamos, se foi o ontem ou se será do amanhã. Porém, há também brechas neste livro, por onde passam alguns feixes da alegria do cotidiano, em um dia de feira, em uma mesa de bar e no gosto da pessoa amada.
Ingrid nos mostra seu eu mais íntimo, que às vezes é caseiro e frágil, mas tem a força do mundo inteiro. E nos provoca para “dançar na chuva, não temer o gosto do vinho, saudar o primeiro fio de cabelo branco, fazer as pazes com a morte, escrever poemas e não deixar a ternura esvanecer nesse tempo.”
São poemas para a gente não sufocar quando o fim do mundo senta em nosso peito.” – Lívia Corbellari
O livro conta com o prefácio da atriz e poeta Suely Bispo e a orelha da escritora Lívia Corbellari. A obra foi editada pela Editora Primata (São Paulo) e realizada com recursos do Fundo Estadual de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult).
Sobre a escritora
Ingrid Carrafa é escritora, atriz e nas horas vagas quando não está tomada pela rotina de mãe solo e vendedora, se dedica à poesia e aos poemas. É autora dos livros “Entre rosas e abismos” (poesia – editora Penalux, 2015), “Não joguem pedras na Geni” (poesia – independente, 2016), “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago” (poesia – editora Maré, 2021) e o mais recente “Poemas para depois que o fim do mundo passar” (poesia – editora Primata, 2025).
Você pode adquirir o livro diretamente com autora pelo Whatsapp: https://w.app/tbfgp1
Valor: R$ 35,00 + 10,00 (frete)