Acesso ou cadastro Autor(a)

Do poeta Ademir Assunção, “Um idiota no meio do caminho”

Diz o poeta: “Há sete anos (2018) escrevi o poema Um idiota no meio do caminho. Saiu no livro Risca Faca, lançado em 2021 (selo Demônio Negro). Em seguida fiz uma versão cinética e a publiquei no meu canal no Youtube, há três anos (2022).
Sofri muitos ataques e silenciamentos por causa do poema.
Que esta memória não seja apagada (como acontece com certa frequência neste país desmemoriado).”

Um idiota no meio do caminho

Ademir Assunção

Foto do autor

Ademir Assunção é poeta, escritor e jornalista. Publicou 14 livros de poesia, contos, romance e jornalismo, entre eles A Voz do Ventríloquo (Prêmio Jabuti 2013), Pig Brother (finalista do Prêmio Jabuti 2016), Ninguém na Praia Brava, Adorável Criatura Frankenstein, Zona Branca e Faróis no Caos. Tem poemas e contos traduzidos para o inglês, espanhol e alemão, publicados nos EUA, Argentina, México, Peru e Alemanha. Gravou os cds de poesia e música Viralatas de Córdoba e Rebelião na Zona Fantasma. Letrista de música popular, tem parcerias gravadas por Itamar Assumpção, Edvaldo Santana e Ney Matogrosso. Jornalista profissional há mais de três décadas, trabalhou em grandes jornais e revistas do país.

Compartilhe esse post!

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Remisson Aniceto

Ma-ra-vi-lho-so!!! Podre, inútil, mesquinho. Um idiota no meio do caminho, seguido por uma multidão de outros idiotas. Que belo poema, Ademir! Parabéns mil vezes!

Sílvia

Extremamente verdadeiro. Vergonha o que passados nos quatro anos deste indigno que nem vale a pena um poema.

artur

Muito bom!

Última edição 12 dias atrás por artur

Outros posts

Cadastre-se como autor(a) no Ver-O-Poema.

Após se cadastrar você poderá enviar suas próprias postagens e nós cuidaremos das configurações.

assine nossa newsletter

postagens recentes

comentários recentes

divulgação

Cabeza de serpiente emplumada, novo livro de poesia de Claidio Daniel (Cajazeiras: Arribaçã, 2025)

vendas

Em Pssica, que na gíria regional quer dizer ‘azar’, ‘maldição’, a narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres. Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena.
Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Agora em uma edição especial de colecionador com capítulo extra inédito, conheça o thriller de estreia de Colleen Hoover, que se tornou um fenômeno editorial e best-seller mundial.
Editora Rocco relançou toda a sua obra com novo projeto gráfico, posfácios e capas que trazem recortes de pinturas da própria autora
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Imagine parar por alguns instantes e desfrutar de um momento diário com alguém que te ama e tem a resposta para todas as tuas aflições.
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x