Acesso ou cadastro Autor(a)

‘Eu não sei dançar’: A poesia de Alvin L. na voz de Armando Liguori Junior

Poema Todo Dia ou Quase Sempre

Seja bem-vindo ao universo de Armando Liguori. No projeto “Poema Todo Dia ou Quase Sempre”, a literatura ganha fôlego através de interpretações que buscam a essência do sentir humano. Armando Liguori não apenas lê; ele traduz silêncios e intensidades, transformando a palavra escrita em uma experiência auditiva e emocional única.

Neste canal, a poesia contemporânea e os clássicos encontram um refúgio de suavidade e reflexão. Participe, inscreva-se para acompanhar declamações diárias.

Conheça o canal: youtube.com/@poematododiaouquasesempre

Não sei dançar

Às vezes eu quero chorar

Mas o dia nasce e eu esqueço

Meus olhos se escondem

Onde explodem paixões…

E tudo que eu posso te dar

É solidão com vista pro mar

Ou outra coisa pra lembrar…

Às vezes eu quero demais

E eu nunca sei

Se eu mereço

Os quartos escuros

Pulsam!

E pedem por nós…

E tudo que eu posso te dar

É solidão com vista pro mar

Ou outra coisa prá lembrar

Se você quiser

Eu posso tentar

Massss!…

Eu não sei dançar

Tão devagar

Pra te acompanhar…

— Alvin L.

Interpretação: Armando Liguori | Canal: Poema Todo Dia ou Quase Sempre

Foto do autor

Armando Liguori Junior nasceu em 12 de dezembro de 1964, em São Paulo. Formado em jornalismo pela PUC-SP e artes cênicas pelo Teatro-Escola Célia Helena. Trabalha como redator, roteirista, ator em eventos e vídeos corporativos. Tem três livros publicados; um de poemas (2009), Territórios pela Editora Scortecci; outro de dramaturgia, Textos curtos para teatro e cinema (2017) pela Editora Giostri; e o mais recente A poesia está em tudo (2020) pela Editora Patuá .Escreveu, adaptou e atuou em diversos espetáculos da Cia Os Tios (da qual é um dos fundadores), entre eles, Dentro do bosque, do filme Rashomon de Kurosawa, e Matteo perdeu o emprego, do livro de Gonçalo M. Tavares. Atualmente mantém um canal no YouTube (com o nome Armando Liguori), dedicado à leitura poética de diversos autores brasileiros e estrangeiros. Neste ano de 2020 completará 1000 poemas lidos.

Compartilhe esse post!

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Outros posts

Cadastre-se como autor(a) no Ver-O-Poema.

Após se cadastrar você poderá enviar suas próprias postagens e nós cuidaremos das configurações.

assine nossa newsletter

postagens recentes

comentários recentes

divulgação

Escrita Implacável: organize suas ideias, domine seu texto e escreva com clareza e autoridade.
Pouco antes de morrer, em 1977, Clarice Lispector decide se afastar da inflexão intimista que caracteriza sua escrita para desafiar a realidade. O resultado desse salto na extroversão é A hora da estrela, o livro mais surpreendente que escreveu.

vendas

Em Pssica, que na gíria regional quer dizer ‘azar’, ‘maldição’, a narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres. Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena.
Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Agora em uma edição especial de colecionador com capítulo extra inédito, conheça o thriller de estreia de Colleen Hoover, que se tornou um fenômeno editorial e best-seller mundial.
Editora Rocco relançou toda a sua obra com novo projeto gráfico, posfácios e capas que trazem recortes de pinturas da própria autora
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Imagine parar por alguns instantes e desfrutar de um momento diário com alguém que te ama e tem a resposta para todas as tuas aflições.
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x