Acesso ou cadastro Autor(a)

FUGA – Poema de Celso de Alencar [aos irmãos do Pará]

Obra de Celso de Alencar

Poema Fuga de Celso de Alencar

FUGA

Aos irmãos do Pará

Se as carroças com rodas de ferro tivessem atravessado as muralhas eu teria lido a carta. Logo, não estaria eu limpando o sangue coalhado das ancas de Lucila. Penaliza-me ver todos os macacos de muaná serem mortos pelas mãos de Sulamita. Os que expuseram suas bocas não sentiram os ferros não sentiram os fios presos às duas árvores. Não viram que as flores da entrada estavam murchas. O que alegra-me é estar convicto de que os corrupiões eliminaram as águias. É sentir a sensação de não ter mais os ventos e os cheiros podres desta fábrica. Falo por saber que muitos nunca tiveram vitórias. Falo por saber que as aranhas ainda tecem suas teias. Falo por saber que muitos nunca soluçaram.

Celso de Alencar

Compartilhe esse post!

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rubervam Du Nascimento

“ancas de Lucila.”

Outros posts

Cadastre-se como autor(a) no Ver-O-Poema.

Após se cadastrar você poderá enviar suas próprias postagens e nós cuidaremos das configurações.

assine nossa newsletter

postagens recentes

comentários recentes

divulgação

Pouco antes de morrer, em 1977, Clarice Lispector decide se afastar da inflexão intimista que caracteriza sua escrita para desafiar a realidade. O resultado desse salto na extroversão é A hora da estrela, o livro mais surpreendente que escreveu.
O que pode a poesia diante do tempo e da memória? O que pode a poesia diante do espanto da Vida de uma vida e do Tempo de todos os tempos que sempre nos encontra em algum lugar anywhere out of the world?

vendas

Em Pssica, que na gíria regional quer dizer ‘azar’, ‘maldição’, a narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres. Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena.
Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Agora em uma edição especial de colecionador com capítulo extra inédito, conheça o thriller de estreia de Colleen Hoover, que se tornou um fenômeno editorial e best-seller mundial.
Editora Rocco relançou toda a sua obra com novo projeto gráfico, posfácios e capas que trazem recortes de pinturas da própria autora
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Imagine parar por alguns instantes e desfrutar de um momento diário com alguém que te ama e tem a resposta para todas as tuas aflições.
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x