Acesso ou cadastro Autor(a)

Recital Jorge Amâncio – Um encontro de vozes poetas que cantam orikis e poesia livre

Jorge Amâncio não apenas declama: ele convoca.
Sua voz se enraíza na terra vermelha da ancestralidade e floresce em versos que giram como pontos riscados no chão de um terreiro.
Nesse recital, a poesia ganha corpo de reza, denúncia e memória viva.

“Cada palavra é uma arma carregada de passado, presente, cantos em orikis e denúncias.”

O tambor bate. O verso responde. E o poeta caminha entre mundos, como quem sabe de onde veio, o que anuncia e denuncia.

Participaram do recital as poetas e os poetas:
Antônio Mariano, Claudio Daniel, Contador Borges, Dulcidea Ribeiro, Edelson Nagues, Flaviano Maciel Vieira, lolanda Costa, Isabel Cristina Corgosinho, José Ricardo, Larissa Germano, Liana Timm, Luciana Barreto, Marcia Tigani, Marli Froes, Nara Fontes, Noelia Ribeiro, Paulo Marcelino, Sidnei Olivio, Silvia Pereira.

Recital Jorge Amâncio
Vídeo disponível no YouTube

Foto do autor

Jorge Amancio Graduado em Física, com pós graduação em Matemática para Professores e em Problemas de Geometria, todos pela Universidade de Brasília. A formação não acadêmica se constitui na literatura, na poesia especificamente, tendo publicado NEGROJORGEN e BATOM D’AMOR E MORTE poesias ambos pela Thesaurus ed. 2007 e 2014 respectivamente, NÓSOUTRXS Semim ed. 2018, HAIKUS EM PRETO E BRANCO, AVA editora 2023 editora e o mais recente O LEOPARDO QUE MATA MOSCAS INOPORTUNAS, editora Aldeia de Palavra 2023, tendo participado de inúmeras antologias, poemas publicados em revistas e jornais. Destaques: Coordenador do Poemação – Um Sarau Videoliteromusical Curador da Bienal do B de Poesia na Rua – a única bienal anual (2011/2014 a 2018) Grupo Os Três Mal-Amados – Web Transmitido pela plataforma Zoom New Brazilian Poems (a Bilingual Anthology after Elizabeth Bishop) org. Abhay K. – Ibis Libris ed. – 2019 Novas Vozes da Poesia Brasileira (uma antologia crítica) organizador Claudio Daniel ed. Arribaçã, 2024 Poemas publicados no Correio Braziliense – Diversão&arte – seção Tantas Palavras. Prêmio Ajodum – Premiação da Cultura Negra – 2023 Prêmio Cultura Afro–Brasileira 2018, Secretaria de Cultura DF

Compartilhe esse post!

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Outros posts

Cadastre-se como autor(a) no Ver-O-Poema.

Após se cadastrar você poderá enviar suas próprias postagens e nós cuidaremos das configurações.

assine nossa newsletter

postagens recentes

comentários recentes

divulgação

Cabeza de serpiente emplumada, novo livro de poesia de Claidio Daniel (Cajazeiras: Arribaçã, 2025)

vendas

Em Pssica, que na gíria regional quer dizer ‘azar’, ‘maldição’, a narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres. Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena.
Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Agora em uma edição especial de colecionador com capítulo extra inédito, conheça o thriller de estreia de Colleen Hoover, que se tornou um fenômeno editorial e best-seller mundial.
Editora Rocco relançou toda a sua obra com novo projeto gráfico, posfácios e capas que trazem recortes de pinturas da própria autora
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Imagine parar por alguns instantes e desfrutar de um momento diário com alguém que te ama e tem a resposta para todas as tuas aflições.
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x