Acesso ou cadastro Autor(a)

Edson Cruz “transforma a laje em miradouro cósmico e político.” Poemas do livro “Satori na laje”

Satori na laje – destaque

Marulho

Sou poeta porque roubaram minha infância e instalaram nela um chão sem areia e coqueirais. O ruído branco do mar manteve-se como um chamado em minhas orelhas e em noites sem estrelas embalou meus sonhos e espantou os pesadelos. Vislumbrei o caminho de volta pelo marulho dos poemas e com os arautos encontrados no caminho tornei-me o embaixador de mim mesmo. Baudelaire tinha razão: a poesia é a infância reencontrada.

Mandinga

um negro tange sua Kora — instrumento que a tudo abrange: o pôr do sol se espreguiça. o lume das estrelas se estica. a vibração oitavada se expande e o Atlântico Negro feito tsunami invade todos os recônditos do agora.

as palavras, penso por mais que pesadas são levadas pelo vento. migro com elas para longe em busca do jardim das aflições.

Edson Cruz

📘 Continue além dos poemas. Confira a resenha completa do livro:

Leia a resenha aqui

Adquira o livro: Comprar agora

Comente, compartilhe, espalhe poesia.

Capa Satori na Laje
Foto do autor

Edson Cruz (Ilhéus, BA) é poeta, editor e mestrando em Escrita Criativa na Universidade de São Paulo. Fundou e editou a histórica revista digital de literatura CRONÓPIOS e a revista digital MNEMOZINE. Edita, no momento, a revista MUSA RARA (www.musarara.com.br). Estudou música, psicologia e letras. Têm 12 livros publicados, entre poesia, prosa, ensaios e infantojuvenil. E-mail: sonartes@gmail.com Insta: @poeticas.da.escrita

Compartilhe esse post!

5 2 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

[…] Leia três poemas do livro e descubra novas epifanias. Clique aqui para ler. […]

Rosa Ataíde

Sou fã 🌺

Outros posts

Cadastre-se como autor(a) no Ver-O-Poema.

Após se cadastrar você poderá enviar suas próprias postagens e nós cuidaremos das configurações.

assine nossa newsletter

postagens recentes

comentários recentes

divulgação

Cabeza de serpiente emplumada, novo livro de poesia de Claidio Daniel (Cajazeiras: Arribaçã, 2025)

vendas

Em Pssica, que na gíria regional quer dizer ‘azar’, ‘maldição’, a narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres. Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena.
Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Agora em uma edição especial de colecionador com capítulo extra inédito, conheça o thriller de estreia de Colleen Hoover, que se tornou um fenômeno editorial e best-seller mundial.
Editora Rocco relançou toda a sua obra com novo projeto gráfico, posfácios e capas que trazem recortes de pinturas da própria autora
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Imagine parar por alguns instantes e desfrutar de um momento diário com alguém que te ama e tem a resposta para todas as tuas aflições.
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x