Acesso ou cadastro Autor(a)

DE ALGUM LUGAR, JOSÉ E MARIA – Conto de Teres Tavares

“Que a dúvida não me sirva de algema, que o sentimento não seja desvio, que os meus olhos jamais deixem de ver o sonho da razão com as tundras da ternura, sendo a mutação a cada momento, que eu possa sentir-me plenitude apenas quando me aproximo de outra alma”.

Na subida, sujou de céu as palavras e libertou, na geometria voraz da linguagem, suas lágrimas azuis, sua incompletude e significabilidade unindo-se, perpetuamente, ao desconhecido – ele queria o coração antes daqueles erros.

O silêncio, atônito, o insulta com seu obscuro e inexorável raiar cromático, e avança em forças, num jogo rítmico de uma antecipação oscilante, de outras perplexidades e visões, cena que a cratera esvazia na fusão dos espaços, vindo à tona para respirar o caos, o turbilhão contundente e indefinível, porque nada está dividido na sabedoria de não conhecer a correnteza cósmica de todas as coisas e de todos os seres. “A manhã está gélida, mas somente até que o sol a destroce”.

Imagina o inimaginável. E é ali que Jose Maria escreve, e escreverá sempre, o que seria o fogo sobre o não ver – a cicatriz de um futuro que se atrasou na urgência de ouvir o que inexiste e se encontra no desaparecimento da luz embrionária, da hora mágica imergindo em vagas, novos pássaros, novas sementes – sua voz irreverente a nascer na falha, no sangue calado, à sombra solícita das estrofes, onde o instante não se mente por que se incrusta numa folha inacabável.

Textos do livro “Vozes & Recortes” – contos – Editora Penalux -2015

Você pode adquirir o livro no site da editora LiteraluxVozes & Recortes”, clicando aqui.

Mais visualizados

Compartilhe esse post!

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Outros posts

Cadastre-se como autor(a) no Ver-O-Poema.

Após se cadastrar você poderá enviar suas próprias postagens e nós cuidaremos das configurações.

assine nossa newsletter

postagens recentes

comentários recentes

divulgação

Cabeza de serpiente emplumada, novo livro de poesia de Claidio Daniel (Cajazeiras: Arribaçã, 2025)

vendas

Em Pssica, que na gíria regional quer dizer ‘azar’, ‘maldição’, a narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres. Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena.
Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Agora em uma edição especial de colecionador com capítulo extra inédito, conheça o thriller de estreia de Colleen Hoover, que se tornou um fenômeno editorial e best-seller mundial.
Editora Rocco relançou toda a sua obra com novo projeto gráfico, posfácios e capas que trazem recortes de pinturas da própria autora
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Imagine parar por alguns instantes e desfrutar de um momento diário com alguém que te ama e tem a resposta para todas as tuas aflições.
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x