Acesso ou cadastro Autor(a)

literatura

poesia

As valsas são velhas rosas loucas de orvalho girando no jardim do orgulho as pétalas vertiginosas
a faca não corta o fogo, não me corta o sangue escrito, não corta a água,
É um som devagarinho para ouvidos bem quietos uma gota caladinha só se ouve bem de perto
Percorre com teus dedos o poema que te fiz, antes que as letras despenquem das linhas que carregam minha face
Era de noite quando eu bati à tua porta e na escuridão da tua casa tu vieste abrir e não me conheceste.
Não te enganes: viajar é aborrecido. Num ponto, ao menos, todos os lugares se parecem: neles já se passou algo terrível. As viagens cansam e são tristes.
Jorge Amâncio convida e os irmãos e irmãs poetas recitam com beleza e luz: Ele convoca a lucidez da poesia transcendental.
Aquele insurgente berro vindo das bandas californianas do Pacífico fecundou o sangue anunciador dos teus fachos
Azulejar o verbo: catártica construção da cérvix ao hálux do tálamo ao cóccix Azulejar palavras na geometria do divino:
mbroise Paul Toussaint Jules Valéry nasceu em 30 de outubro de 1871 em Sète, cidade da costa mediterrânea francesa, e morreu no dia 20 de julho de 1945, em Paris. Na cidade de Montpellier, além do ensino secundário, estudou Direito…

prosa

Categorias dentro de prosa
A avó Quiroza pousou na varanda o embrulho de capulana que trazia da sua longa viagem da Ilha de Idugo
Estaria o mundo cada vez mais fraturado, apressado e saturado de palavras ocas?  Em tempos de inteligências artificiais, guerras transmitidas ao vivo, crise climática, feeds infinitos e vidas aceleradas
Em “Ter ou não ter”, Luís Fernando Verissimo transforma o tempo em ironia: a vida é a travessia entre ainda não ter idade e não ter mais idade.
Ela disse que dançaria comigo se eu lhe trouxesse rosas vermelhas”, exclamou o jovem Estudante, “mas em todo o meu jardim não há nenhuma rosa vermelha.
Foi uma espécie de cometa: rapidamente chamou a atenção como poeta, tradutora e pensadora no meio universitário. Mais rapidamente ainda, voou como estrela cadente. Cometeu suicídio aos 31 anos de idade
Esta é uma história que não quero contar, uma pequena história sem fatos, espessa como um mênstruo, que não pretendo assumir.
Em Glossário de um Poeta, Edward Hirsch reúne séculos de vozes para refletir sobre o mistério da poesia. Mais que uma forma literária, ela é uma experiência vital, anterior à escrita e inseparável do humano.
O primeiro-ministro alemão festejou dar o fora de Belém, embora tenha passado poucos dias aqui. No entanto, o verão alemão mata e o daqui, não.
E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste,
O bicho repaginava o mundo. Contudo, sempre inacabava as suas obras. Ao fio e ao cabo, ela já amealhava uma porção de teias que só ganhavam senso no rebrilho das manhãs.
Cada resenha é construída como um convite — não apenas para ler, mas para sentir. Cada resumo é redigido como uma chave — para abrir portas a leitores que ainda não sabem que estão buscando exatamente aquilo.
Em 16 de maio de 2025 faleceu a cantora lírica brasileira Maria Lúcia Godoy. Ela se especializou em cantar músicas do compositor brasileiro Villa-Lobos e ficou famosa por sua gravação das Bachianas brasileiras n° 5 desse autor. Participou dos filmes “Os senhores da terra” (1970), de Paulo Thiago…

Cadastre-se como autor(a) no Ver-O-Poema.

Após se cadastrar você poderá enviar suas próprias postagens e nós cuidaremos das configurações.

assine nossa newsletter

postagens recentes

comentários recentes

divulgação

Pouco antes de morrer, em 1977, Clarice Lispector decide se afastar da inflexão intimista que caracteriza sua escrita para desafiar a realidade. O resultado desse salto na extroversão é A hora da estrela, o livro mais surpreendente que escreveu.
O que pode a poesia diante do tempo e da memória? O que pode a poesia diante do espanto da Vida de uma vida e do Tempo de todos os tempos que sempre nos encontra em algum lugar anywhere out of the world?

vendas

Em Pssica, que na gíria regional quer dizer ‘azar’, ‘maldição’, a narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres. Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena.
Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Agora em uma edição especial de colecionador com capítulo extra inédito, conheça o thriller de estreia de Colleen Hoover, que se tornou um fenômeno editorial e best-seller mundial.
Editora Rocco relançou toda a sua obra com novo projeto gráfico, posfácios e capas que trazem recortes de pinturas da própria autora
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Imagine parar por alguns instantes e desfrutar de um momento diário com alguém que te ama e tem a resposta para todas as tuas aflições.