Acesso ou cadastro Autor(a)

literatura

poesia

Ouvi dizer que na água há uma pedra e um círculo e sobre a água uma palavra, que põe o círculo em volta da pedra. Eu vi meu álamo descer até a água,
Poemas de Amor, de Emily Dickinson, é uma coletânea de quarenta poemas que revelam o aspecto mais íntimo e afetivo da obra da poeta norte-americana.
Nunca fui senão uma criança que brincava. Fui gentio como o sol e a água,
sigo por onde caminho não há ouço pássaros onde pássaros não há atravesso épocas leio vidas no mormaço do olhar
Com vocabulário simples e linguagem coloquial, Adélia produz uma obra leve, marcante e original. Em sua obra se vê um misto de rebeldia e doçura feminina, um profundo sentimento humano e uma dicotomia entre os apelos do corpo e da elevação espiritual.
lutei 7 infinitas guerras no flanco esquerdo do velho soldado e só levei chumbo perdi todas as pelejas mas continuo cantando a canção dos partisans no lado B da resistência
O sol, na areia, aquece, ó brava adormecida, O ouro da tua coma em banho langoroso, Queimando o seu incenso em tua face aguerrida
De tudo ficou um pouco. Da linha que perdi ao percorrer os labirintos da sua pele.
Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Os loucos tocam piano angustiados, os loucos são ciganos tristes, os loucos fumam no guindaste amarelo
Amar é de vidro; Voar é dança com o ar; Sonhar é desmorrer; Palavras abrem e fecham o silêncio;
Sou poeta porque roubaram minha infância e instalaram nela um chão sem areia e coqueirais.

prosa

Categorias dentro de prosa
Semana arrastada, dessas em que o feriado picota a sequência dos dias a que estamos acostumados.
Antes de qualquer coisa, meus amigos…, isso é tudo resistência. “Estou em milhares de cacos, eu estou ao meio”, como diria Adriana Calcanhotto.
Clarice não escreve: Ela recria a língua. Em sua prosa é quase música. As frases não obedecem à gramática normativa, mas a uma lógica interior, visceral…
Ela se chamava Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Nascida em 20 de agosto de 1889, no mesmo dia em que a República foi proclamada.
Cada canoa, de longe, vai parecer igualzinha a minha e toda fala e riso no silêncio, vai parecer que é o meu irmão voltando na nossa canoa
Até que um dia, abrindo a bolsa, encontro entre os objetos a folha seca, engelhada, morta. Jogo-a fora: não me interessa fetiche morto como lembrança. E também porque sei que novas folhas coincidirão comigo.
Hoje, nesse dia 14 de agosto de 2025, compartilhamos com vocês uma novidade que marca um novo capítulo em nossa jornada.
Os sapos são noturnos. Saem para conversar com a lua, contar estrelas, ouvir o céu escuro, cantar baixinho. Alguns perderam suas vergonhas e se amam à vista de todos.
Os livros de autoajuda dividem opiniões há décadas. Para uns, são ferramentas poderosas de transformação pessoal…
Os piores compromissos são aqueles que fazemos conosco. À primeira vista, parecem fáceis — afinal, ninguém estará ali para nos cobrar. Mas são, justamente por isso, os mais cruéis
Abreu Praxe “publicou o livro A chave no repouso da porta, cuja linguagem não se parece com nenhuma outra”
– Sonhei com essa mulher que sonha – disse. Matilde quis que ele contasse o sonho. – Sonhei que ela estava sonhando comigo disse ele. – Isso é coisa de Borges – comentei.

Cadastre-se como autor(a) no Ver-O-Poema.

Após se cadastrar você poderá enviar suas próprias postagens e nós cuidaremos das configurações.

assine nossa newsletter

postagens recentes

comentários recentes

divulgação

O que pode a poesia diante do tempo e da memória? O que pode a poesia diante do espanto da Vida de uma vida e do Tempo de todos os tempos que sempre nos encontra em algum lugar anywhere out of the world?
“Com a publicação desse livro, é lícito afirmar que a voz característica do poeta se consolida de forma flagrante…

vendas

Em Pssica, que na gíria regional quer dizer ‘azar’, ‘maldição’, a narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres. Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena.
Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Agora em uma edição especial de colecionador com capítulo extra inédito, conheça o thriller de estreia de Colleen Hoover, que se tornou um fenômeno editorial e best-seller mundial.
Editora Rocco relançou toda a sua obra com novo projeto gráfico, posfácios e capas que trazem recortes de pinturas da própria autora
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Imagine parar por alguns instantes e desfrutar de um momento diário com alguém que te ama e tem a resposta para todas as tuas aflições.