Acesso ou cadastro Autor(a)

literatura

poesia

Então você lembrará: não faz muito tempo, alguma luz habitava as noites do meu país
Antes de você, o riso era preso, sem graça. Eu era apenas a mulher moldada por sutilezas e padronizada por imposições.
Demorasse a tua mão um pouco mais sobre o meu ombro e me nasceriam asas
Ergueu-se e foi ser deus em seu dia de deus E me deixou dormir Na mansidão de uma paisagem costeira
O carvão, neste corpo de menino misturado de pedra e aguardente É missão onde fica, tão mofino quando morre da vida, de repente
A camisola bordada Inacabada dou-te se Vens buscar teu Pássaro Arranca-Coração
a chave treme no repouso da porta a janela ronda pequeno porto tudo dispersa apesar da ruga inglesa as persianas estradas paredadas
uma travessia incentiva o caminhante um grito nem sempre é de despedida um abraço forte elimina o cansaço
Meu avô era tomado por leso porque de manhã dava bom-dia aos sapos…
Romério Rômulo (poeta prosador) nasceu em Felixlândia, Minas Gerais, e mora em Ouro Preto, onde é professor de Economia Política da UFOP e um dos fundadores do Instituto Cultural Carlos Scliar – Rio de Janeiro RJ.
O crítico Fábio Lucas, em artigo na Revista Cult, descreve Magma como “diamantes entre cascalhos”
você me dá o silêncio da véspera quando o tempo era a fortaleza e desconversa os problemas de sempre e mutante muda a minha linguagem

prosa

Categorias dentro de prosa
Vamos ler o poema inteiro e desvendar cada linha como se fosse um segredo guardado há 180 anos: Minha terra tem palmeiras, …
Tinha 30 anos quando decidiu: a partir de hoje nunca mais lavarei a cabeça. Passou o pente devagar nos cabelos, pela última vez molhados.
para quem acena a jovem? não vejo viva alma, nem mesmo sombra na direção do aceno. talvez seja eu o cego a não ver o futuro.
A paixão segundo G.H é uma obra que já inicia em “in media res”, ou seja, já está em curso. É uma narrativa que não tem um começo, nem um  fim
E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste,
Dona Judith, que tinha engravidado “acidentalmente” de Prosperino, primeiramente pensou em abortar, mas por ela estar nutrida de princípios religiosos,
“Volta aos teus verdadeiros sentidos. Chama o teu verdadeiro ser. Desperta de teus sonhos, que eram apenas sonhos que te perturbavam. Vê doravante as coisas com os olhos bem abertos e atenta para o que descobrem teus novos olhos.”
Não faltam na literatura paradigmas do que foi o Natal vívido: a Missa do Galo, de Machado, e sua divina descoberta do mundo; a hipocrisia burguesa no Peru de Natal, de Mário de Andrade;
Semana arrastada, dessas em que o feriado picota a sequência dos dias a que estamos acostumados.
Haveria de o ver evaporar jarro a jarro, o tamanho de um menino pequeno, até ao infinito. Amaria e culparia o mar até ao infinito.
Neste livro de pequenas histórias, Edmir Carvalho Bezerra costura realismo mágico, memória afetiva e encantamento com a linguagem poética das contações amazônicas.

Cadastre-se como autor(a) no Ver-O-Poema.

Após se cadastrar você poderá enviar suas próprias postagens e nós cuidaremos das configurações.

assine nossa newsletter

postagens recentes

comentários recentes

divulgação

Pouco antes de morrer, em 1977, Clarice Lispector decide se afastar da inflexão intimista que caracteriza sua escrita para desafiar a realidade. O resultado desse salto na extroversão é A hora da estrela, o livro mais surpreendente que escreveu.
O que pode a poesia diante do tempo e da memória? O que pode a poesia diante do espanto da Vida de uma vida e do Tempo de todos os tempos que sempre nos encontra em algum lugar anywhere out of the world?

vendas

Em Pssica, que na gíria regional quer dizer ‘azar’, ‘maldição’, a narrativa se desdobra em torno do tráfico de mulheres. Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena.
Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Agora em uma edição especial de colecionador com capítulo extra inédito, conheça o thriller de estreia de Colleen Hoover, que se tornou um fenômeno editorial e best-seller mundial.
Editora Rocco relançou toda a sua obra com novo projeto gráfico, posfácios e capas que trazem recortes de pinturas da própria autora
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Imagine parar por alguns instantes e desfrutar de um momento diário com alguém que te ama e tem a resposta para todas as tuas aflições.